quarta-feira, 23 de março de 2011

Home

Há tanto tempo reconhecida, mas parece que agora surgiu um novo boom sobre Gwyneth Paltrow. Ou porque foi a mais bem vestida dos Oscares, ou porque cantou nos Grammys, ou porque participou no Glee. Mas Gwyneth já cantou antes, no filme Duets e agora em Country Strong. Não tem uma voz por aí além, mas este Coming Home é daquelas que me preenche a alma e o coração.

Cena do Filme Country Strong
Gwyneth Paltrow canta Coming Home

Home é talvez das minhas palavras favoritas, seja em que língua for. Consigo gostar de quase todas as musicas que giram em torno desta palavra. Apenas quatro letras mas com imensos sentidos para mim. É o sítio onde passo mais tempo, é o meu abrigo, onde me recolho, me protejo e recupero. Não há lugar onde eu goste mais de estar.
Fez um ano que tenho esta casa. Única. Salva do abandono, restaurada para a posteridade. Obras eternas. Há sempre algo para melhorar, algo para modernizar e decorar. Ainda aqui andam areias, cimentos e tijolos. Um projecto sem conclusão marcada, um propósito enquanto durar uma vida ou duas.

Nenhum comentário: