domingo, 24 de abril de 2011

Olhos

Aqueles olhos. Antes de qualquer outra coisa, foram aqueles grandes olhos de um castanho profundo que me paralisaram. Não há nenhuma outra cor que me transmita sensações, era incapaz de me interessar por alguém que não tivesse olhos castanhos. Lembrei-me agora, tive uma má experiencia com uns olhos indefinidos entre o verde e o azul, daí o meu repudio e descrença total. Mas este olhar em concreto que tanto me diz, muito mais que o corpo ou outros detalhes atractivos, tem algo de doce e de obscuro. Terrível não! Mas atraí como um íman e ao mesmo tempo provoca-me receio, receio de tudo, também de mim mesmo. Este quer e não quer, este pode mas não faz que tanto me caracteriza, mais uma vez se reflecte nesta situação. Já me dei conta que estou perante aquelas oportunidades únicas na vida… e como sempre não a vou aproveitar. Está visto, não aprendi nada até agora! A prova é que estou consciente que isto não vai durar para sempre e vou perder a oportunidade mais tarde ou mais cedo. Mas eu tenho os meus motivos. Há sempre alguma coisa que me faz adiar as coisas, recusar boas oportunidades e pessoas que aparecem. Mas os meus actos dizem uma coisa, reflectem desinteresse e frieza, contudo não é o que realmente sinto. Esses olhos castanhos onde vejo algum abandono e carência de afectos, fazem-me querer quebrar as regras. Mas eu estou numa situação confortável e não me tem apetecido sair dela, da minha zona de conforto. Sair daqui é arriscar, é enfrentar o desconhecido, passar por situações como as que vivi no passado e não quero sentir mais. Aqui estou protegido. Tenho tudo o que quero e preciso. Bom, quase tudo!
Desde que vi o trailer do filme Red Riding Hood, com os primeiros acordes deste The Wolf de Fever Ray que o meu espírito augurou algo de bom. A música não desiludiu, misteriosa, sinistra q.b., consegue nos transportar para uma outra dimensão, o filme idem aspas. Tem aquela atmosfera que eu gosto, entre a sedução e o calafrio, o conto de fantasia com toques obscuros. Todo um ambiente de dúvida, incerteza e receio, que tanto me faz lembrar aquele olhar.

 Cenas do filme "Red Riding Hood"


Nenhum comentário: