segunda-feira, 13 de junho de 2011

Casa

Após dois anos a viver num apartamento alugado na cidade, decidimos em Setembro de 2009 começar a procurar casa para comprar. Preferencialmente uma com traça antiga e com terreno, porque apreciamos edifícios com história, campo para respirar ar despoluído e espaço para conviver com a natureza. Ao fim de alguma busca, a atenção recaiu sobre esta casa que já tinha visitado alguns anos atrás. Com mais de 50 anos, precisava de bastantes obras para se tornar habitável e confortável, mas tinha tudo para ser o nosso futuro lar. Podíamos salva-la do abandono e recuperá-la ao nosso gosto, seria a nossa obra-prima. Localizada numa vila a poucos quilómetros da cidade, de fácil acesso às estradas principais e a poucos minutos dos nossos actuais locais de trabalho eram vantagens que também tivemos em conta na hora de decidir.
Depois de poucos meses de negociações e burocracias, no final do ano fez-se a escritura e no princípio de 2010 começaram as obras. Três meses depois, a 14 de Março, mudámo-nos.
Todos os momentos foram registados para a posteridade, por isso vou dedicar os próximos posts a esta Casa, mostrando o antes e o depois numa verdadeira recriação estilo querido mudei a casa, ou melhor que isso, pois mais que uma mera decoração, foi uma reconstrução quase total.

Nenhum comentário: