domingo, 24 de julho de 2011

90's Again

A minha teoria não falha, ou melhor, o meu instinto para next best things continua operacional. É oficial, os 90’s estão mesmo de volta, nas roupas e na música.
As mais recentes aparições de Lady Gaga têm sido claramente com roupas vintage da Versace, num verdadeiro exercício de revivalismo como há muito não se via. Pensar em coisas que já levam 20 anos de distância assim à primeira impressão parece não apelar, mas à segunda a coisa ganha outra graça. É kitch, mas é giro. Tem padrões que hoje são impensáveis usar, mas têm um quê de icónico.


Descobri recentemente esta Natalia Kills, que em alguns aspectos é uma tentativa de ir na onda Gaga. Mas este Free é uma delícia, uma retrospectiva do melhor/pior que se viu por aí no início dos anos 90. Não me lembrava destes tempos tão divertidos, associava sempre a roupas austeras, ao preto e branco, á ganga da cabeça aos pés, ás cinturas subidas… mas estes cabelos á (Fefe - Sassaricando 1987) são de rebolar no chão. Já que estou com o balanço aqui fica Mirrors, que é mais contido e soa muitoooo a Gaga.


Nenhum comentário: