terça-feira, 20 de setembro de 2011

extreme makeover: garden edition

Muito se pensou no que haveria de fazer com um terreno em socalcos. Claro que gostava de ter um prado verde e plano á volta da casa, mas também poderia tirar algum partido dos patamares. Assim, a primeira ideia foi deliberar uma funcionalidade para cada um.
No sexto foram plantadas várias árvores de fruto. No quinto onde já existiam oliveiras, começou-se por fazer uma pequena plantação, mas a distância do ponto de água fez considerar outro local. No quarto plantaram-se duas árvores de maior porte, mas não sei o que resultará dali. No terceiro fez-se outra plantação, pois a terra era melhor. No segundo onde está a laranjeira, plantaram-se mais citrinos e será aí a nova horta. No primeiro socalco, o mais próximo da casa e onde se encontra o poço, serviu de depósito de entulho da obra e de lixo com algumas dezenas de anos.
Quando decidimos por mãos à obra, mover terras, limpar e alisar terrenos, nunca imaginámos o trabalho que ia dar, mas por nossa conta e risco, suor e força de vontade, começámos a transformar uma lixeira num jardim. Um processo muito cansativo e demorado, pois o tempo livre de N não é muito, mas já com resultados à vista, como poderei mostrar nos próximos post.

 2009-2010

2 Agosto 2010

29 Maio 2011

31 Maio 2011

Nenhum comentário: