domingo, 16 de outubro de 2011

Indignação


Quando o Passos abre a boca estão á espera de quê, que ele vá dizer que a crise passou, que não são precisos mais cortes e Portugal está no caminho da prosperidade!? É pah caiam na real, a cantiga do bandido não vai mudar NUNCA, nem em 2013 nem daqui a 10 anos, encarem o facto, isto NUNCA mais vai voltar a ser como era.
Indignação sim, pelo que ele e a sua corja ordena, pelas medidas desiguais, pelo favoritismo de minorias em detrimento da maioria, pelo descaramento de exigir contenção ao povo quando da parte deles não vem nenhum exemplo.
É este tipo de notícias que indignam: Um deputado tem de ordenado base 6855,40 e pasme-se um subsídio de deslocação para quem não vive em Lisboa de 1152 mês. Já um secretário de estado e adjunto que tem de base 6133,55 recebe igualmente 1152 para deslocamento. Mas que raio vem a ser isto, mais de 6000 não chega para se deslocarem, gasóleo, portagens e se necessário passar algumas noites em Lisboa, isto pressupondo que o deputado ou o secretário é daqueles que cumpre e se apresenta com regularidade no Parlamento. Vejam e comparem, 1152 é o ordenado de um professor contratado que encontra trabalho a centenas de quilómetros de casa, que tem que pagar transporte, quarto alugado, alimentação, despesas e ainda tem que dar para todos os gastos do mês e não sobra nada para extras.




Está visto que não é aqui que vão cortar, nem nos 230 deputados nem nos não sei quantos secretários de estado e assessores. E também não é nos ordenados da justiça, futebol, igreja, televisão e imprensa. Ai estes lobbies, estes interesses superiores que prevalecem intocáveis... é isto que nos está a levar à falência.
Sigam o meu conselho, querem dar-se bem na vida, sigam uma destas opções e vão ter o vosso dinheirinho intacto.

Nenhum comentário: