quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Anne Hathaway


Anne Hathaway nunca foi uma desconhecida mas só há pouco tempo ganhou definitivamente o título de Next Best Diva, voto de confiança dado por Hollywood com o convite para a apresentação dos Oscars de 2011.
Não a segui nos dois Diários da Princesa mas gostei do fantasioso Ella Encantada. Em Montanhas de Brokeback passou-me despercebida e na animação HoodwinKed não sabia que lhe dava voz. Em Diabo Veste Prada foi paixão à primeira vista e somaram-se outros que não prestei a devida atenção. Em Guerra de Noivas o papel de namoradinha assenta-lhe bem e no recente Amor e Outras Drogas foi desviante e ousada como nunca até aqui. Faltava-lhe no rol uma super heroína, pois em The Dark Knight Rises o novo Batman que saí em 2012, ela será Selina Kyle a mulher gato. Um papel que já foi eternizado por Michelle Pfeiffer no clássico de 92 de Tim Burton e que dificilmente será superado.
Pode-se dizer que Anne tem algo que atraí ao primeiro olhar, faz lembrar Judy Garland e Audrey Hepburn versão século XXI, mas é sem dúvida o maior sorriso do cinema (apenas superado por Julia Roberts) que atrai e deslumbra, por isso e muito mais ganhou um lugar de destaque no meu repertório cinematográfico.




Um comentário:

Filipa Gouveia disse...

Então tem que ver o último filme em que é protagonista, o "One Day", baseado no livro de David Nicholls. Faz papel de patinho feio, mas de modo algum o papel lhe assenta bem. A mulher é linda de morrer!

http://nospelomundo1.blogspot.com/