terça-feira, 15 de novembro de 2011

Reutilizar


No que toca a roupa sou um bocado despreocupado. Sim costumo comprar roupa nova, mas sou capaz de usar as mesmas coisas anos a fio e de estação para estação é ver sair das gavetas the same old things. Raramente dou ou deito fora alguma coisa, mas quando me desfaço de alguma peça, ganhei a mania de as fotografar para mais tarde recordar.
O facto de guardar roupa não implica necessariamente usá-la, até porque com certas coisas o ar descontextual é tal que voltam mais alguns anos para o armário. Mas atravessamos uma era que o vintage e o back to 90’s se tornam epítetos de moda e em tempos de crise reutilizar é a palavra de ordem.



Sempre gostei de ter vários sapatos e nunca me ralei em colecciona-los. Algumas relíquias se encontram no meu armário, estes Fly têm certamente 15 anos e as botas da Prof têm 9, compradas com o meu primeiro ordenado de prof. Na altura com desconto de 50% custaram 50 e juro que desde aí nunca mais cometi loucuras dessas por uma peça de roupa para mim.
Tá visto, fashion victim é coisa que não sou.

Um comentário:

Doces abobrinhas.com disse...

Tbem adoro comprar coisas novas .... Mas tem pecas que sao eternas e nao me canso de usar e reinventa-las !!
Um bj doce
Roberta