segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Area


Já tinha lido sobre a nova colecção da loja Area no blog da decoradora Ana Antunes e quando estive no Colombo fui averiguar in loco. Pois fiquei realmente surpreendido, peças muito bem conseguidas, numa tendência muito actual, o antigo está mesmo na moda, como se as peças tivessem vindo de uma loja de antiguidades, o que combina lindamente com o meu gosto pessoal e com o contexto aqui de casa. Para além disso, vi uma boa relação qualidade/preço o que faz a Area não ser uma loja cara. Confesso que me apeteceu trazer umas quantas coisas, mas o saldo da minha conta actual fez-me conter o impulso.
São 4 temas distintos, todos de inspiração retro e alguns apontamentos contemporâneos: Art Deco Blues, Midcentury Flavour, New Aristocrat e Tailored Industrial.

ART DECO BLUES
Se há período na História das Artes Decorativas que eu gosto, é mesmo da Arte Nova seguido da Art Deco. Nesta colecção a Area animou o estilo com um vibrante azul pavão, cuja força da cor expande o espaço e os apontamentos das décadas de 10/20/30 conferem sofisticação.


MIDCENTURY FLAVOUR
Neste estilo a Area introduz peças que remetem para as épocas de 50 e 60, que criam ambientes de estilo apurado e espaços com ar vivido, que nos fazem lembrar a série americana Mad Men.


 NEW ARISTOCRAT
Um exemplar exercício de restyling de um ambiente aristocrático com uma abordagem contemporânea onde se misturam objectos de valor emocional e relíquias tradicionais numa harmonia de estilos.


 TAILORED INDUSTRIAL
A Era Industrial é um tema amplamente desenvolvido pela Area, neste caso, num contexto repleto de peças depuradas e tecidos confortáveis, onde o contraste do ferro e da madeira resultam num ambiente equilibrado.


Nenhum comentário: