segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chocolate


A noite de Natal foi em casa dos meus pais, poucas pessoas como de costume, por opção, mas confesso que até prefiro assim. Quanto ao dia 25 estava decidido ser aqui em casa. Deitei-me as 5 da manhã e às 9h30 (muito a custo) já estava na cozinha de volta do peru. Fiz alguns acompanhamentos e a minha mãe também trouxe coisas, como sempre. Consegui concretizar o meu desejo, tive um peru inteiro na mesa e correu bem, tudo servido em loiça Bordalo Pinheiro pois claro, só não ponho fotos porque não ficaram famosas. Quanto aos pontos altos do almoço, destaque para o recheio de carne, broa e maça, e o assado de batata doce e cenoura. No que toca aos doces, a aletria que fiz estava divinal. Continuo achar que tenho uma mesa pequena e uma sala também pequena, quando o salão estiver pronto é que vai ser… lá para 2020 quando houver dinheiro.
Quanto as prendinhas, notou-se uma certa contenção, com a percentagem de chocolates a subir consideravelmente. Se foi assim cá por casa, imagino por esse país fora, não sei não mas algo me diz que Natal vai começar a rimar com chocolate, a chatice é que eu não sou fã

Alguns dos presentes...

Nenhum comentário: