sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Peru


Como comecei a trabalhar em princípios de Novembro e a folha já estava fechada, não recebi nesse mês, tive que esperar até hoje para finalmente ver a cor do ordenado. Por 6 horas não é muito, mas depois de chegar á falência absoluta e andar a contar os dias, sabe muitíssimo bem. A segurança social é que se está a esticar há quase dois meses…
Entretanto o Inverno chegou, o frio polar apareceu e a casa está gelada, o calor da lareira aconchega as noites e os gatos dormem no sofá. Em tempo recorde já comprei alguns presentes e comecei a pensar nas receitas que vou experimentar. Este ano o almoço do dia 25 vai ser aqui em casa e vou ser eu a fazer o prato principal. Optei pelo tradicional peru. Juro que nunca tive um peru assado inteiro em cima da mesa… vou fazer os possíveis para que seja este Natal.
Para a preparação inspirei-me no Nigella’s Christmas Kitchen, quase com o mesmo exagero de condimentos: Água, Laranja + sumo, Limão + sumo, Cebola, Sal, Açúcar, Pimenta, Canela, Cravinho, Louro e Salsa. Para o tempero e o molho, a inspiração será no Natal do Gordon Ramsay.


Nenhum comentário: