segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Empreendedorismo

Nas duas séries que sigo, existem pontos em comum e que de alguma maneira se relacionam com o que procuro em alternativa para a minha vida futura, na iminência de ficar sem emprego em Setembro.
Dizem os senhores jornalistas em reportagens constantes que o regresso ao campo está na moda, plantar, criar, fabricar e aproveitar o que a terra dá idem. Estando a vida nas cidades cada vez mais cara, vários são aqueles que voltam a vidas preteridas pelo cosmopolitismo, na tentativa de encontrar um escape para a crise que se abate sobre o país.
Tenho pensado diariamente no assunto e fazendo 2 anos que estou nesta casa, já devia ter começado a aproveitar em larga escala as potencialidades deste terreno, mas até agora não passei de pequenas experiências agrícolas para consumo próprio.
Plantações várias, criação de animais, fabrico de produtos biológicos e comercialização de excedentes, são ideias que por aqui já habitam e que têm que se tornar realidade, só tenho que levar as coisas a sério já que poderá bem ser por aí o meu futuro. Acho que se chama a isso, empreendedorismo.
O Biosfera é outro programa que sigo algum tempo. Para quem não conhece, é um magazine sobre questões ambientais, é na RTP2 e em Português.
Semanalmente, reportagens sobre pessoas empreendedoras são uma constante e um bom exemplo de como se pode progredir usando a terra como ponto de partida.



Nenhum comentário: