sábado, 28 de janeiro de 2012

Gourmet Farmer

Ano novo, novos programas chegaram ao Food Network (canal 103 na Meo), um deles é o particularmente interessante Gourmet Farmer.
Um australiano (a Austrália está na moda e invadiu os nossos telejornais e canais de televisão) resolve mudar de vida, compra uma quinta e aventura-se em tudo aquilo que o campo implica: criar animais, cultivar a terra, cuidar das plantações, produzir os próprios alimentos, armazenar os excedentes, montar uma pequena empresa e vender no mercado local.
Um retrato do que se faz aqui em casa ou o que se poderia fazer… uma fonte de inspiração.

Chamo-me Mathew Evans. Era o crítico gastronómico mais temido de Sydney. Agora abdiquei da vida citadina e mudei-me para a Tasmânia. Sempre sonhei em produzir a minha comida, para saber o que como. O único problema é que não sei cortar lenha, nem cultivar plantas e não faço ideia de como criar animais. Mas sei comer. O resto terei de aprender de raiz. Será assim tão difícil?

A primeira série já passou, mas uma segunda está feita e mostra a família de Mathew já instalada na quinta. Um conceito de programa deveras aliciante, que seria muito bem apresentado em projecto na RTP2.

Nenhum comentário: