quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Casa da Prisca


Andava a fazer um estudo de mercado sobre a existência de fabricantes portugueses de produtos raros de encontrar e bastante procurados em Portugal, quando entrei no site da Casa da Prisca.
Esta empresa sediada em Trancoso e criada em 1917, apresenta uma invejável gama de produtos, que vão desde a charcutaria, aos vinhos, queijos, compotas e demais gulodices de fazer salivar só de ler a composição. Notasse que é uma empresa virada para a novidade, que não se prende ao tradicional, que explora e se diversifica em vários sectores, indo ao encontro das necessidades do mercado gourmet (e não só) cada vez mais em ascensão.
Reparei que as combinações inusitadas são o seu forte, que se estranham mas que dão uma enorme curiosidade de experimentar. Vou enumerar apenas algumas, pois a variedade é imensa: nas compotas com especiarias chamo atenção para a abóbora com caril, figo com mostarda, frutos vermelhos com cominhos, morango com piri-piri, pêra com cardamomo e tomate com pimenta. As geleias são de vinho, Aragonês, Moscatel, Siria e Touriga Nacional. A secção Prisca Seduction continua com produtos que vão das pastas, cremes, mostardas, reduções, licores, sal e mel, aqui o mel com alho ou piri piri parecem-me impossíveis de imaginar.
No meio de tanta inovação, fico descansado a Casa da Prisca não ter os produtos que estou a pensar produzir e que só revelarei quando efectivamente ir com a ideia do negócio para a frente.
Resta-me dar os parabéns a esta empresa nacional, desejar-lhe prosperidade e se fosse meu cargo premiar, dava-lhe já o prémio inovação.

Boa divulgação na página do facebook, as fotos são uma tentação.

Nenhum comentário: