segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Downton Abbey


Sempre gostei de filmes de época. Atraí-me os cenários, o guarda roupa, a caracterização, a fotografia e são raros aqueles que não ficam na minha memória ou na minha coleção. Em tempos também me perdia com séries inglesas que seguia religiosamente, muitas delas policiais como Miss Marple ou Poirot ou de época como The Buccaneers, The Woman in White, The Tenant of Wildfell Hall. Depois vieram as comédias, Dharma & Greg, Will & Grace, Sex and the City, Accidentally on Purpose… mas nada com mais de meia hora porque simplesmente deixei de ter paciência. Recentemente surgiram outras com enredos sugestivos, Being Human, Modern Family, No Ordinary Family, Once Upon a Time mas nenhuma que me cativasse o suficiente para seguir.
Foi por sugestão de blogers no facebook que resolvei ver do que se tratava Downton Abbey Uma série de época inglesa, passada no início do século e com um décor de cortar a respiração, pareciam ingredientes tentadores, mas com 1 hora de duração fez-me logo engelhar o nariz, no entanto apenas 7 episódios por temporada já me deixaram mais tranquilo. Comecei a ver a reposição da 1ª temporada na Fox Life e não é que se vê mmmuiiitooooo bem. A seguir sem sombra de dúvidas.

Season 1

Season 2

Um comentário:

Livro da Actualidade disse...

Excelente série, sem dúvida.
Obrigado, por ter publicado no meu recente blog e seja um espectador atento, porque também sou do seu blog.