quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Oscars


Os Oscars já foram entregues e ainda não me tinha prenunciado, nem sequer fiz pré palpites ou adivinhações… não parece coisa de cinéfilo assumido, mas tenho uma relação dúbia com os Oscars, ou melhor com os filmes que ganham o prémio principal. Explicando. Não tenho absolutamente nada contra, só que poucos foram aqueles que vi com vontade de ver, por falta de curiosidade, nada mais, daí que, dos 8 filmes nomeados este ano, ainda não vi nenhum, shame shame shame on me. Queria ver Árvore da Vida porque tem uma montagem/fotografia absolutamente divinal e isso é logo meio caminho andado para desejar ver um filme, só que ainda não tive disposição, quanto aos outros, tirando Hugo que é do género fantasia e por isso também me agrada, não sei se os verei. Ok se calhar até tenho algo contra a Academia, vendo bem as coisas acho uma tremenda injustiça o facto dos meus filmes favoritos de todos os tempos não terem ganho Oscars quando os mereciam e estou-me a referir a Moulin Rouge e Amélie. Quanto a Moulin Rouge ganhou a melhor Direcção de Arte e o melhor Guarda Roupa, mas merecia ter levado os principais também.
Na noite anterior aos Oscars, lá pelas 6 da manhã, quando não conseguia dormir por causa da tendinite, revi os minutos finais de África Minha… acho que foi a primeira vez que vi um crédito final até ao fim (por acaso incrivelmente pequeno)… razão, a música magnifica. No domingo Meryl Streep ganhou o terceiro Oscars da sua excelente carreira, mas eu acho que devia ter sido o quarto.
E aqui fica uma das mais belas cenas (e música) da história do cinema. 
(O Youtube não me deixa por aqui a cena do avião a sobrevoar a paisagem Africana)

Nenhum comentário: