quarta-feira, 7 de março de 2012

La Porte Rouge


Foi através do blog La Tartine Gourmande que fiquei a conhecer um outro, o La Porte Rouge, cuja dona possui uma quinta em Vermont, situado na região mais a norte dos Estados Unidos (New England). O estado de Vermont é o mais rural do país, há fazendas em cada estrada, alegres celeiros vermelhos, vacas e cavalos a pastar, leite puro e queijo de cabra, galinhas e ovos frescos, xarope de ácer, bagas campestres e florestas que vão mudando a cor da paisagem 4 vezes ao ano. Mesmo nunca lá tendo estado, arrisco a dizer que é o Outono mais belo do mundo e um dos invernos mais frios também.
Nadia a autora deste blog, mudou-se no ano passado de um apartamento na cidade para uma quinta antiga no campo e desde então tem retratado primorosamente a vida campestre, a passagem das estações, a beleza dos animais, os afazeres da casa, as brincadeiras das crianças, com fotografias de uma beleza quase narrativa.
Fica a boa sensação e até a pontinha de inveja, de um sítio que gostava de conhecer, de uma casa onde gostava de me sentar a olhar pela janela e sobretudo de um estilo de vida que me agrada e gostava de transportar para aqui. As fotografias são deslumbrantes.

Fotografias de Nadia do Blog La Porte Rouge