segunda-feira, 26 de março de 2012

MDNA


Desde Ray of Light e Confessions on a Dance Floor que aguardo um álbum viciante de Madonna, mas depois do teenager single de abertura e do vídeo mais parolo dos últimos tempos (apesar da mensagem perspicaz), estava com algum receio do que vinha neste MDNA. Mas eis que o novo vídeo nos traz de volta a Diva no seu melhor.
Dirigido por Mert & Marcus e direção de arte de Giovanni Bianco, o vídeo de Girl Gone Wild é totalmente a preto e branco e conta com a participação do grupo ucraniano Kazaky (the men in heels). Madonna começa por confessar os seus pecados a fazer lembrar Sorry, mas depressa as imagens nos remetem para os clássicos Vogue e Express Yourself, com Madona usando de toda a sensualidade nuns 53 anos que parecem 35. Muito bem acompanhada por modelos masculinos, onde se destaca Jon Kortajarena, o erotismo e provocação vão em crescente numa alusão a Human Nature, com a estética a lembrar os belos vídeos com supermodelos dos anos 90, culminando com Madonna em lagrimas de sangue, numa imagem que certamente vai virar ícone.
Madonna não mais se “faz de referências”, Ela é sua própria referência... e é Ela quem “Dita” a referência. Artisticamente Madonna está num alto posto, além da compreensão de muitos, mesmo não tendo a melhor voz do mundo Madonna é um mito.”


Nenhum comentário: