quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres


Acho que o dia da Mulher devia terminar, por boas e más razões.
Primeiro que tudo já não faz qualquer sentido. Anos e anos de propaganda e luta para obterem direitos iguais, neste momento estão mais que adquiridos e em alguns casos superados. Nem vou falar das regalias profissionais que uma mulher tem com a maternidade (em algumas profissões), que isso é coisa que nenhum homem irá ter, nunca!!!
Segundo, porque em dois dias soube de dois casos que me deixaram a pensar: as mulheres não merecem mesmo um dia para elas!!! Portanto deixem-se de coisas e acabem lá com isso, o dia da Mãe já é um dia da mulher certo, então para que dois!?
E agora não vão gostar de ler o que tenho para dizer, por isso se forem mulheres podem parar por aqui… mas as verdades têm que ser ditas e a verdade é que as mulheres com cargos superiores são umas cabras autênticas, nojentinhas mesmo, daquelas que só apetece esbofetear. Os exemplos flagrantes são os seguintes:
1 - No centro de emprego, T. teve uma reunião e a senhora que atendeu, era daquelas “simpáticaaaas” que tem o NÃO na boca: Não pode, Não deve, Não é para si, Não e Não, sempre convencida que subira ao cargo de “gestora de carreira”, mas perante uma situação teve que engolir o sapo pois T. tinha razão.
2 - No emprego, N. tem vários chefes mas a maioria são mulheres. Pelo que me vai contando, sem exageros, uma delas, é extremamente arrogante, seja com homens ou com outras mulheres (já aqui falei de mesquinhez feminina não já), o que me leva a crer que é daquelas que só porque está num quadro superior se sente realizada a mandar e a tratar mal os outros.
O mais sarcástico é que estas tipas, hoje vão festejar o dia como se umas grandes mulheres fossem... São é umas grandessíssimas bestas, isso sim!
Ok, as palavras são polémicas, mas não mudo uma vírgula… por isso quem me quiser crucificar força, estou aqui e dou luta.
Em minha defesa deixo apenas que assim como lhes vejo os defeitos, também as adoro, daí que 80% dos meus posts sejam dedicados a mulheres que se destacam nas mais variadas áreas. Cá pra mim a Martha Stewart também é uma cabra e eu não faço a mínima!!!

Garbage - Stupid Girl

3 comentários:

Livro da Actualidade disse...

É verdade que algumas mulheres são umas bestas, mas eu concordo com o dia da mulher nos países que não estão em democracia, como por exemplo num país árabe, não percebo como é que uma mulher é apedrejada até a morte, por conduzir.
Em Portugal não vejo razão para existir este dia

crónicas da vida disse...

Acho que nesses paises nao se comemora o dia da mulher!!!

Livro da Actualidade disse...

Fui investigar e alguns países árabes já se comemora, por exemplo: Zâmbia, Síria, Argélia, Camarões e está a ser negociado no Irão. Mas em Portugal não percebo um porquê, e porque não o dia do homem!!!!