segunda-feira, 5 de março de 2012

Popina


A marca Popina tem sido uma inspiração de negócio por estes dias, todo o conceito dos produtos orgânicos, das receitas e da imagem associada são para reter e servir de exemplo. Aqui fica um pouco da história e do método desta marca inglesa que não seria possível sem a figura de Isidora Popovic.
Originária da Sérvia, o seu pai era um poeta, o avô moída farinha e o tataravô era duque. Enquanto pequena em Novi Sad perto do rio Danúbio, não havia grandes supermercados assim a sua mãe ia ao mercado local todos os dias e preparava sempre as refeições usando os ingredientes frescos que tinha comprado. Esta experiência teve uma grande influência sobre Isidora que gosta de recordar aquele tempo cada vez que entra na cozinha para preparar uma receita.
Em 2001 Popina abriu a primeira banca no mercado de Portobello em Notting Hill, Londres, com produtos feitos à mão como biscoitos de gengibre e chilli caramelizado, fatias de figo e queijo cheddar e biscoitos de alperce e pistácio. Desde então Popina estabeleceu contactos com alguns dos compradores mais prestigiados de Londres e hoje podemos encontrar os produtos Popina nos departamentos de padaria das melhores lojas do Reino Unido, bem como nas tendas Popina em vários mercados de Londres. É vencedora de vários prémios de bom gosto e aprovada pelas normas da Soil Association Organic.
Todos os seus produtos são feitos diariamente a partir do zero e os ingredientes que usam têm proveniência de qualidade, a farinha é de solo orgânico Inglês, os ovos são de galinhas que crescem ao ar livre (semanalmente são partidos 6000 anos à mão), a manteiga britânica também é orgânica assim como a cana-de-açúcar, tudo componentes que em várias combinações formam a base de todas as criações Popina. Estes elementos simples são a essência premiada de tartes doces e salgadas, biscoitos, bolachas e brownies feitos à mão.


3 comentários:

José Galego disse...

tataravô? Ou será tetraavô?

crónicas da vida disse...

Obrigado pelo alerta, mas diz-se das 2 maneiras, embora uma seja mais correta e a outra mais popular:
http://www.ciberduvidas.pt/pergunta.php?id=28678

Livro da Actualidade disse...

Pelo que sigo, aqui no blog fala-se muito de culinaria visitem este blog de culinaria: http://deliciascasa.blogspot.com/?spref=fb´

Já agora quem não conheçe o meu: http://livrodaactualidade.blogspot.com/