quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dress to Impress

Às vezes penso que não há séries cómicas como as dos anos 80: Alf, Querido John, Quem sai aos seus, The Golden Girls, Blossom, Full House… e também séries policiais e de mistérios que eu tanto gostava: Miss Marple, Poirot, Crime disse Ela, Dempsey & Makepeace, Modelo e Detective, Duarte & Companhia, etc e tal. Acho que durante a infância vi todas que passavam no único canal de televisão da altura e foi novamente na RTP, desta vez Memória, que me deparei com a repetição do Chefe mas Pouco. A série começou em 1984 e teve 8 temporadas, não vi todas nem me parece que a RTP as tenha transmitido, também não me recordo de como começou ou terminou. Se na altura em criança não seguia religiosamente nada que não os desenhos animados, hoje também não consigo seguir nenhuma série que tenha mais que 10 episódios ou mais que 1 hora (Downtown Abbey conseguiu estar no limite).
Foi num episódio do Chefe mas Pouco que me apercebi que a passagem do tempo consegue tornar a roupa numa verdadeira comédia, aliás o cómico está em perceber que naquela altura não era piroso... mas fabuloso! Haverá momento fashion mais hilariante do que este? São os 80’s no seu melhor. 


A propósito de momentos fashion, quando vi este vídeo em 1990 nunca mais esqueci o vestido da cantora. Ainda hoje não sei se o acho um cúmulo ou um grito de moda. Se a Gaga vê isto...

 Viktor Lazlo – Ansiedad
(um original de Nat King Cole)

Um comentário:

Livro da Actualidade disse...

Aqui está a bela música Ansiedad, linda versão do Viktor Lazlo, mas eu continuo a preferir a do Nat King Cole !