sábado, 14 de abril de 2012

Roxette


Ahhh pois anda por aí uma onda revivalista que faz grupos dos anos 80 e 90 saírem das tumbas e os Roxette são um desses casos. Pertencem à minha infância, à minha adolescência, ao meu tudo, cresci a ouvi-los, a adora-lo e quem da minha geração não gosta que se acuse já!
Passaram por um interregno de 10 anos, mas na verdade nunca pararam e em 2011 voltaram aos álbuns de originais, com a diferença que os tempos são outros e a imergência de cada vez mais artistas, que nascem á velocidade da luz, faz com que alguns grupos sejam arremessados para o baú das recordações. A idade também não ajuda, Marie Fredriksson e Per Gessle estão com 53 anos… mas como diz a ditado, não é defeito é um posto.
Este álbum chama-se Travelling, mesmo a calhar para quem conduz muito! Dos 15 temas, três são novas versões de músicas conhecidas, as restantes são demasiado calmas com Marie a colocar-se um pouco em segundo plano. Ficasse com a ideia que podia ser melhor… Isto de regressar e tentar apanhar o comboio do século XXI não é para todos.

2012 - It's Possible

2 comentários:

Livro da Actualidade disse...

Eu sou da geração dos que tem actualemente 30 anos, mas nunca fui muita fã, gostava de algumas canções. Cumprimentos.

João disse...

Eu gosto muito de Roxette e não sabia que estavam de volta.
Que boa notícia! E a música também é porreira. Obrigado pela partilha!