quinta-feira, 21 de junho de 2012

MQC


No sábado realizou-se finalmente a primeira edição deste ano do MercadoQuebra Costas. Não publicitei como de costume, porque depois de tantas vezes anunciado e adiado não quis agoirar. Pois a coisa esteve pra não acontecer, novamente por causa do tempo que desde meio da semana ameaçava chuva, no entanto a organização não receou e disse que ia haver mercado fizesse chuva ou sol. O fato é que a caminho de Coimbra choveu e temíamos que a viagem fosse em vão, mas surpreendentemente aguentou-se durante a amanhã e de tarde fez sol e um calor brutal.
Devia ser o dia das feiras e mercados em Coimbra, porque estava a decorrer o mercado biológico semanal e uma feira de trocas para crianças no jardim botânico, um muito concorrido mercado regional junto à igreja Santa Cruz, uma feira de velharias em redor da Sé Velha e o nosso mercado ali pelo meio na íngreme escadaria da rua Quebra Costas.
Público não faltou, estrangeiros eram aos magotes e até um casamento por ali passou, mas comprar e vender é que nada de significativo. Como balanço final do evento, devo dizer que foi um dia estafante, subir e descer aquelas escadas com caixas pesadas não lembra a niguém, confesso que depois de tanta expectativa esperava que tivesse corrido muito melhor e o fato de se pagar uma inscrição também não abonou muito. Veremos como correm os próximos mercados e feiras.



Um comentário:

Livro da Actualidade disse...

Boa Sorte com os próximos mercados e feiras !!Volto a dizer Coimbra é lindíssima !!