sexta-feira, 6 de julho de 2012

Futebol VS Atletismo


A febre do Euro passou e eu fui adiando o comentário que tinha a fazer sobre o assunto, mas ao ler coisas destas torna-se inevitável repostar. Pois segundo certas pessoinhas eu não devo ser um bom português, porque não gosto de futebol, porque não percebo como um povo consegue esquecer os tempos difíceis quando 11 fulanos estão a correr atrás de uma bola, porque me choca que esses mesmos fulanos gastem milhões em alojamento e mordomias, porque se liga a televisão e estão a dar a seleção a entrar no avião, a seleção a sair do avião, a seleção a almoçar, a seleção no balneário, a seleção a dormir, a seleção a fazer o pino, a seleção a tirar macacos do nariz, porque os canais de televisão insistem que o futebol é que alimenta o país e porque os media fazem questão de reduzir Portugal a Ronaldo, como se ele fosse o rei da pátria. OIII!!! Hello!!! Acordem!!! O Homem ganha milhões que ganha, mas nem um tostão deixa no país!!! Bom, está visto, eu sou um mau português por não gostar e nem entender tudo isto, mas olhem, sou um português ainda pior quando adivinho... Eu disse que eles iam ficar pelo caminho não disse: http://cronicasdavida.blogspot.pt/2012/06/futebol.html
Depois temos outros atletas portugueses, que não gastam nem uma centésima parte do que a seleção gastou no Euro, muitos até o fazem por amor à camisola e investem do próprio bolso e só são falados quando trazem medalhas para casa!
Enquanto Portugal esteve no Euro alguém ouviu falar dos Europeus de Atletismo, viram algum destaque nos telejornais? Pois... pior que a mentalidade portuguesinha dos coitadinhos que estiveram quase a ganhar mas nunca ganham, é a insanidade nacional pelo futebol, que monopoliza tudo, que gasta rios de dinheiro e que se mantém intocável de cortes e austeridades. Assim não vamos melhorar nunca!

Sara Moreira (Medalha de Bronze nos 5.000 metros), Ana Dulce Felix (Medalha de Ouro nos 10.000 metros) e Patrícia Mamona (Medalha de Prata no Triplo Salto) nos Campeonatos da Europa de Atletismo em Helsínquia.

2 comentários:

Livro da Actualidade disse...

E são muito mal apoiadas monetariamente !!

S disse...

Eu também detesto futebol e tudo o que ele implica!!!!Desde os milhões gastos em ordenados milionários facilidades de fuga a impostos a histeria colectiva etc etc
By S