quinta-feira, 26 de julho de 2012

WTF #3


Um ano e tal de blog... posso ainda não ter muitos seguidores nem comentários todos os dias, mas sei que do outro lado há alguém que me lê. Se concordam ou não com as minhas palavras e teorias, por vezes acutilantes ou descabidas, poucos se manifestaram, mas parece que chegou o primeiro momento de levar com uma critica a valer. Mal ao bem, que comentem, pelo menos assim tenho feedback e posso sempre defender os meus pontos de vista.
Antes de mais volto a lembrar que este blog se chama crónicas da vida, porque é onde escrevo, quase diariamente, sobre tudo: o que vivo, o que gosto, o que ouço, o que vejo e o que penso! Num ano, foram 250 posts sobre os mais diversos assuntos: música porque não vivo sem ela, filmes que exercitam o meu imaginário, style e pessoas que me servem de inspiração, esta casa que é o meu bem mais precioso, mas também a minha maior dor de cabeça e sobre temas da atualidade, muitas vezes com um piscar de olhos ao passado, que tanto inspira o mundo atual.
Posto isto, tenho a dizer que recebi um comentário extenso, inspirado e construtivo, relativo ao post que escrevi sobre os Festivais de Verão. Pensei, li e reli e em vez de ignorar resolvi dar resposta pública, porque não gostei de algumas elações que foram feitas, particularmente de ter sido rotulado de não perceber muito de música! Eu sei que o anónimo não queria, mas senti-me ofendido!!! Quem afirma uma coisa destas só pode ter tirado premeditações básicas e nem se deu ao trabalho de ir ao marcador da Música ler tudo o que por lá tenho escrito sobre o assunto... é que era capaz de demorar um bommmm bocado. Ok, de uma coisa o anónimo me pode acusar, mas só uma, de desatualização, de não estar familiarizado com a cena musical do momento, apenas isso, agora de não perceber de música, que os festivais são para quem gosta verdadeiramente de música e a ouve diariamente, tenha dó!?!?
Eu não disse que não entendia o porquê das pessoas irem aos festivais se divertirem, em nenhuma parte disse tal coisa. Disse sim que não era a minha "onda”, que não gostava do ambiente e que não era uma coisa de agora, aliás quando surgiram os primeiros festivais em Portugal eu tinha idade e liberdade para ir, só que não era a minha “cena”. Quando disse que só gostava de um ou dois artistas convidados, não quer dizer que tenha um gosto limitado, se calhar tenho gostos tão abrangentes quanto o anónimo, quica grupos que nem conhece, daqueles que valem o peso em ouro e que não se pagam barato para vir tocar a festivais de rua! Quando digo que estou velho é precisamente por admitir que não conheço esses grupos novos que inundam os festivais, mas sabe, para falar a verdade nem me dou ao trabalho de os querer conhecer. Aliás, tem noção de quantas bandas surgem todos os dias no mundo? Haverá tempo para conhecê-las todas!?
Quanto aos preconceitos, sim tenho muitos e feios, mas nem vou pegar por aí, porque isso daria tema para outro post e este foca-se na minha resposta à acusação de não perceber muito de música, o que me ofendeu muito muito muito! Mas apreciei a última frase do anónimo: “Enfim, não leves a vida tão a sério e continua a escrever :)”... Obrigado, não precisava tê-lo dito é o que eu faço.


Nenhum comentário: