segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

86-60-86



86-60-86 são supostamente as medidas ideais de uma modelo, e como tal serviu de título para o primeiro programa inteiramente sobre moda da televisão portuguesa. O programa teve início em 1994 e terminou em 1998, coincidiu com o boom das super modelos, o crescente interesse global pelo mundo da moda e também com o meu cada vez maior fascínio por esse tema. A apresentação estava a cargo da bela Sofia Aparício que ao longo desses 4 anos mudou de visual dezenas de vezes, tornando-se na modelo camaleão de Portugal.
Numa altura que pontualmente se falava de moda na televisão, cuja informação chegava apenas em revistas da especialidade, o programa serviu para estarmos ocorrentes do que se passava a nível nacional e internacional: os desfiles e os criadores do momento, os manequins sensação, os objetos e as peças tendência, a moda da passarela e a moda de rua, o que estava in e o que estava out. Foi aqui que fiquei a par da carreira de Galliano, que me maravilhei com a teatralidade dos seus desfiles, que ansiei por novidades e que me fascinei por um mundo e um ambiente que afinal não era o meu. 


Nenhum comentário: