quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

9 de Janeiro

Já fui mais de recordar datas marcantes: o dia que conheci determinadas pessoas, a minha primeira vez, quando conheci N., quando começamos a namorar, quando fomos viver juntos, etc etc... agora retenho mais facilmente pequenos grandes acontecimentos como o dia que viemos morar para esta casa, quando chegaram os animais de estimação, alguns nascimentos que ocorreram aqui e claro o aniversário de certas pessoas que não precisam de lembranças no telemóvel.
Este dia 9 de Janeiro encerra em si uma série de acontecimentos marcantes e simbólicos, não necessariamente coincidências, apenas demasiado marcantes: em 2007 fui operado à coluna; no mesmo ano, no mesmo dia e se calhar na mesma hora a minha best friend teve o seu primeiro filho; no mesmo dia mas em 2009 o meu gato Billy teve um triste fim e fui eu que o encontrei numa noite gelada; além disto, é o dia de anos de uma pessoa por quem tive uma paixão platónica, desesperante e não correspondida (mais uma!)... E porque este é o dia, aqui fica uma música a condizer.

 The The - This is the day (1984)


Nenhum comentário: