segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sete



Ao sétimo dia, o primeiro post de 2013... Depois de uma passagem de ano normalíssima, regressei ao trabalho, o chato mesmo são as viagens e o gasóleo que se gasta todas as semanas, enquanto isso N. vai para a loja e aparentemente nestes primeiros dias do mês ainda não se ressentem os temidos efeitos da austeridade. Os dias têm estado agradáveis como se fosse primavera antecipada, mas as noites estão geladas e as madrugadas brancas da geada, a lareira arde em casa todas as noites e eu desespero por casacos quentes, que ainda não encontrei. A casa precisa de alguns arranjos, limpezas no exterior, novas instalações para animais, mas principalmente mudar portas e janelas e forrar a cobertura porque anseio por uma casa quente. Na horta as plantações crescem devagar por causa do clima, mas na capoeira reina a variedade com a vinda de mais três pitos que me ofereceram, neste momento tenho 11 aves e uma está no ninho a chocar ovos, a ver vamos se é desta que se dá o milagre da criação. Tenho cozinhado, mas também tenho comprado comida feita porque há dias que o melhor é não ter trabalho, e ontem dia de Reis, apetecia-me aletria, e lá a fiz, mas de chocolate para dar um toque irreverente. Hoje desmanchei o pinheiro e arrumei as coisas do Natal, e agora é esquecer tudo para daqui a meses voltar a dizer “O que, já estamos no Natal outra vez!?”. Na TV não tenho tido mood para ver os últimos episódios do Downton Abbey, mas deliciei-me com o Baking Made Easy. Na casa dos segredos lá ganhou mais um homem e para não dar descanso, começou uma edição especial! Em jeito de balanço pessoal, passei em revista as passagens de ano passadas com N. e apercebi-me que já foram umas temidas sete!!! 

Nenhum comentário: