quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Armário



No final de Outubro fui conhecer uma loja concorrente ao nosso Bazaar e interessei-me logo por duas peças. Á algum tempo que a sala estava um pouco vazia e precisava de mais móveis, já tinha comprado um aparador num armazém de pechinchas e agora faltava-me um armário com prateleiras e arrumação e outra mesa de centro. Gostei logo do estilo do armário que estava em destaque na loja, era lacado a cinzento com pormenores em dourado, certamente dos anos 30/40. A cor cinza podia ser um problema por nada ter haver com a decoração já existente, mas convenci-me que todos os estilos se misturam e até resultam. A decisão de trazê-lo juntamente com uma arca (falarei dela a seguir) foi de poucos dias, demorou mais a reunir as coisas para por nas prateleiras... Sabia que tinham que ir para lá os livros do século XIX que fui juntando e outros com capas belíssimas que fui adquirindo, mas depois comecei a preencher os espaços com tudo que andava solto pela casa. Peças de vidro e outras de loiça, caixas pequenas, miniaturas, azulejos, quadros pintados por mim, etc, etc. Optei pela sobreposição de peças como um álbum de recortes ou um diário de memórias, mas também diria que parece um expositor de uma loja... Não sei se me vou fartar e opto só por umas poucas mas boas peças da Bordalo Pinheiro.



Nenhum comentário: