domingo, 12 de maio de 2013

As Duas Brancas de Neve



Finalmente vi os 2 filmes sobre o conto Branca de Neve, intercalados por largos meses e há distância de um ano e meio de ter anunciado a estreia aqui no blog. Pois agora posso comentar e dizer de minha justiça.
Mirror Mirror destina-se a uma faixa etária mais nova, como tal, é bem mais infantil, leve e cómico. O décor e o guarda roupa contribuíram para o filme ganhar pontos, bem como a boa interpretação da estreante Lily Collins e o fascínio que Julia Roberts ainda exerge no público. Gostei bastante, mas tinha alguma expectativa em relação ao outro filme, Snow White and the Huntsman, a versão mais adulta e dark, que por norma me agrada sempre mais. Hoje fiz serão e vi-o.
Inicialmente pareceu-me bem conseguido, o décor, a fotografia e os efeitos especiais, tudo bem trabalhado à moda de Hollywood. O argumento também foi adaptado para não cair no óbvio, o que muitas vezes nao resulta, mas neste caso até funcionou, no entanto nada disto é suficiente para superar as atuações medianas da maioria dos atores. O que dizer de Kristen Stweart que tem sempre aquele ar de sonsa sofrida que em nada valoriza o seu trabalho, já Charlize Theron teve a capacidade de roubar todas as cenas e tornar-se no melhor do filme.
Posto isto, acho que gosto mais do primeiro, consegue ser mais divertido, colorido e até musical. (Soube agora que vai haver um Snow White and the Huntsman 2!!! OH God...naaãooo!


Nenhum comentário: