segunda-feira, 6 de maio de 2013

Investimento



Lembram-se da caverna do Alibábá, o armazém onde comprei aquele aparador estilo Queen Mary que me custou apenas 20 euros!? Pois durante uns bons meses tornou-se no nosso local “secreto” de abastecimento para a loja... até começarmos a comprar recheios de casas!
Entretanto no início do mês de Abril fomos lá com intenção de comprar meia dúzia de móveis, que já não estavam aos preços que nos habituamos, mas na volta fomos surpreendidos com uma proposta surpreendente: vendiam-nos todo o recheio do armazém por apenas 1500 euros e estamos a falar de cerca de 200 peças de mobiliário variado, incluindo centenas e centenas de traquitanas, quinquilharias e marrequinhas ótimas para as feiras. Acho que bastou um minuto para dar a resposta afirmativa, era o grande investimento que andávamos à procura... só que a partir desse dia os nossos pacatos dias mudaram completamente! Passamos a ir ao armazém diariamente buscar coisas, a loja nova que era grande, tornou-se pequena muito rapidamente, a garagem de casa esgotou a lotação, o jardim e o alpendre tornaram-se intransitáveis, o cansaço aumentou exponencialmente e as contas do dia passaram a ser feitas sob um control cirúrgico. Mas o grande problema do negócio foi termos pago um mês de renda do armazém para podermos ir tirando as coisas nas calmas e como ainda estavam lá os móveis maiores e mais pesados, no início deste mês, tivemos que alugar uma transportadora e outro espaço mais em conta para por as coisas.
Enfim, foi um investimento ambicioso sem dúvida e não está a ser pera doce, mas tem valido a pena... afinal não se fazem bolos sem ovos.

A fotografia é péssima, mas da para ver o aspeto inicial do armazém resgatado.

Nenhum comentário: