segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Baz Luhrmann



Quando soube que estava para estrear outro filme do realizador Baz Luhrmann a expectativa e a vontade de ser surpreendido era grande. Romeu + Julieta foi o princípio das histórias envoltas numa grande componente visual e Austrália foi o pós, uma compilação dos grandes épicos dos anos 50 numa superprodução como há muito não se via, pelo meio realizou o fabuloso Moulin Rouge que até hoje me faz crer ser impossível haver outro filme tão esteticamente perfeito.
Com este historial Baz conquistou logo o meu gosto cinéfilo, porque chega a todos os pontos que me atraem num filme. Tanto é mestre a reinventar o passado em história novas, como a criar novos ambientes em história já conhecidas, que é o caso do remake que estreou este ano: The Great Gatsby.
É sem duvida o meu realizador preferido, no entanto é também o mais renegado pela Academia. Eu só pergunto quando é que lhe vão reconhecer o devido valor.



Nenhum comentário: