quarta-feira, 25 de setembro de 2013

You’re Not The One



PÁRA TUDO!!! É desta que a Sky Ferreira vai lançar o álbum!!! Quer dizer, já tem data marcada, mas a boa nova de hoje foi o lançamento do vídeo para o single You’re Not The One.
Mas relembremos (resumidamente) o percurso de Sky até aqui... Em 2010, com apenas 17 anos lançou três singles – 17, One e Obsession, logo se agendou um primeiro álbum depois de trabalhar composição e produção com Greg Kurstin e Linda Perry e se aliar a grande nomes do meio, mas tal não chegou a sair e em seu lugar foi editado um EP – As If, com vários singles orelhudos. Paralelamente Sky foi-se firmando na moda e na publicidade, com Calvin Klein a piscar-lhe o olho. A visibilidade aumentou, Sky começou a circular nos meandros do mundo fashion, mas o lançamento na música teimou em não descolar. Muito se especulou que 2011 seria o ano de Sky com o tão aguardado álbum, mas só em 2012 foi editado novo EP – Ghost, com relevante destaque e a leva-la à lista das melhores do ano ou não estivesse novamente aliada a grandes nomes, Shirley Manson (Garbage) na escrita e Terry Richardson na produção dos vídeos. Após 2 anos de adiamentos, 2012 foi o ano de viragem, ainda assim com hesitações dado que o disco mudou de nome várias vezes, de Wild at Heart passou a I’m Not Alright e agora Night Time, My Time, agendado para 29 de Outubro.
Por estes dias encontrei no youtube 28 músicas que Sky foi lançando ao longo de 3 anos, alguns lados B e outras nem editadas, o que leva a questionar o porquê destas hesitações por parte da editora. E para surpresa, no alinhamento do álbum podem-se encontrar mais 12 músicas totalmente inéditas... haja talento e dedicação.  
Bom, quando a You’re Not The One, tanto a música como o vídeo, são totalmente viciantes, com o toque perfeito e a medida certa de synthpop e um quê de anos 90, que levam já a prever ser este o melhor single lançado em 2013. Quanto ao vídeo, faz lembrar um pouco o Take My Handa da Charli XCX, mas com a vibe drogada e decadente que Sky nos tem vindo a mostrar ultimamente. Festa, curtes, style e drogas são o mote, num ambiente underground de uma disco dos anos 90 e uma super fotografia que dá a alusão da dependência química e que também nos faz querer deixar o vídeo no repeat.  Enquanto uns esperam que Sky volte ao estilo musical do início da sua carreira, outros querem que ela continue com a mesma imagem e sonoridade de agora. Pois eu previ este talento, esta Next Best Thing, e parece que finalmente está a acontecer e não quero que pare.

(trailer)

Nenhum comentário: