domingo, 31 de março de 2013

Wrath of the Titans



Não me caiu bem admitir que andava sem tempo para filmes e ter na secretária e no computador dezenas para ver. Fiz um esforço e na semana passada vi um filme por dia ao serão, pior foi mesmo ter que acordar cedo no dia seguinte. Ainda não disse, mas estou a frequentar uma formação “obrigado” pelo Centro de Emprego... depois conto! Um dos filmes foi Wrath of the Titans, a sequela de Clash of the Titans, porque gosto de mitologia desde a infância, só não gosto quando a história é aldrabada e aqui encontrei algumas incoerências, não esperava é que fossem tantas, este site conta tudo.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Trésor

Como eu gosto dos anúncios da Lancôme, principalmente do Poême com a Juliette Binoche, têm todos algo de sublime, de puro e de extremamente belo. São as imagens cinematográficas, é a música clássica que encanta e toca a alma, é toda uma história de amor contada em apenas 30 segundos. Pois o perfume Trésor já conta com 6 caras famosas, onde destaco Isabella Rossellini e a filha Elettra, separadas por 20 anos.

Isabella Rossellini (1990)


Ines Sastre (1996)



 Kate Winslet (2007)


Elettra Rossellini Wiedemann (2009)


Penélope Cruz (2010)


Emma Watson (2012)

Elettra Wiedemann


Vi à pouco a Elettra Wiedemann numa publicidade da Benetton e logo me lembrei da primeira vez que a vi num anúncio do perfume Trésor




Ingrid Bergman, Isabella Rossellini e Elettra Rossellini Widemann 
(História de Família)

 

quinta-feira, 21 de março de 2013

2


E hoje o Crónicas da Vida faz 2 anos... Tudo bem que nos últimos tempos não mantive a mesma frequência de escrita do primeiro ano, por estar envolvido em projetos que o novo rumo da minha vida assim obriga, mas também por alguma preguiça que isso de escrever todos os dias pode ser pessoalmente gratificante, mas se fosse compensador monetariamente seria muito melhor! Folgo em dizer que não me desinteressei nos entretantos e que não me desmotivei por não ter um acréscimo de seguidores, consegui até ultrapassar o número de posts publicados o ano passado, chegando a este ponto com um total de 528. Deixei de escrever tanto sobre política e económia porque hoje em dia basta ir ao facebook e ver que qualquer um é comentador da atualidade, também não me tenho dedicado ao cinema, porque a azafama do dia a dia não me deixa tempo para sentar e ver um filme, mas continuo a por em crónica tudo o resto que me vai na alma e me dá na real gana. A música, os programas de tv, as pessoas que me inspiram, esta casa, o lifestyle e os paralelismos entre passado, presente e futuro continuam a fazer parte da minha escrita e é para continuar porque ainda há muito para dizer...

domingo, 17 de março de 2013

Coincidências #9



A saga das coincidências continua e chegamos à nona! Para ajudar à divulgação da loja, fui distribuir alguns flyers em residenciais porque creio que nesta loja os clientes são na maioria estrangeiros. Assim que entrei na terceira, a recepcionista disse-me imediatamente: estava agora mesmo a ver. O quê perguntei eu! Estava agora mesmo a ver a loja no facebook, que coincidência! Realmente uma coincidência extraordinária.