segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Baz Luhrmann



Quando soube que estava para estrear outro filme do realizador Baz Luhrmann a expectativa e a vontade de ser surpreendido era grande. Romeu + Julieta foi o princípio das histórias envoltas numa grande componente visual e Austrália foi o pós, uma compilação dos grandes épicos dos anos 50 numa superprodução como há muito não se via, pelo meio realizou o fabuloso Moulin Rouge que até hoje me faz crer ser impossível haver outro filme tão esteticamente perfeito.
Com este historial Baz conquistou logo o meu gosto cinéfilo, porque chega a todos os pontos que me atraem num filme. Tanto é mestre a reinventar o passado em história novas, como a criar novos ambientes em história já conhecidas, que é o caso do remake que estreou este ano: The Great Gatsby.
É sem duvida o meu realizador preferido, no entanto é também o mais renegado pela Academia. Eu só pergunto quando é que lhe vão reconhecer o devido valor.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Porto Novo


Já regressei ao work há 1 semana, mas foi uma semana sem parar e o blog continuou remetido para segundo plano. Esta semana não vai ser diferente, mas parece que é hoje que tenho um tempinho para falar do meu destino de (mini) férias.
Já ouviram falar em Porto Novo? Não é Côvo é Novo!!! Pois eu também não, até lá chegar. Tinha decidido explorar a costa Oeste, território que desconhecia e que por ser perto me pareceu promissor. Estava tudo apontado para ir para um hotel no Vimeiro, mas um telefonema a poucas horas de chegarmos mudou-nos o destino, muito a nosso favor deva-se dizer, e fomos encaminhados para uma localidade mais perto do mar, a deserta praia de Porto Novo. Sim, há muito tempo que não via um sitio tão deserto, um oásis onde a única coisa que sobressaia era o imponente hotel no cimo da encosta.
Foram 3 dias completamente diferentes do habitual, longe das multidões que se agregam como lapas nas praias nesta altura, ali estávamos num pequeno paraíso longe da civilização. Os dias no Hotel Golf Mar foram passados ora a comer ora na piscina e pouco mais, como diz a outra... “é uma vida difícil, mas alguém tem que vive-la!”... pois que passar férias num hotel é outra dimensão e tomando-lhe o gosto acho que não quero outra coisa. O pior foram mesmo as noites e o escaldão que apanhei, não consegui dormir no maldito colchão duro por nada deste mundo, acordava cedíssimo e antes da meia noite já estava cheio de sono, para piorar bastaram uns minutos de papo para o ar no pico do calor para apanhar um escaldão de todo o tamanho que me provocou dores horríveis. 
Foram apenas 3 dias que souberam a uma semana de descanso, com os anos de N no dia 1 pelo meio, mas é impossível desligarmo-nos dos negócios, mesmo à distancia o work esteve sempre presente, pelo facebook ou pelo telefone estávamos sempre a par do que se passava na loja.
Antes do regresso, havia planos para o último dia, foi aí que conheci a praia de Santa Cruz e me apercebi que a civilização estava ali tão perto, conhecemos os enormes armazéns do Antiquostes, comemos sushi em Torres Vedras e passamos pelo Campera para ir aos saldos, mas com as nossas lojas favoritas encerradas ainda não foi desta. E depois disto foi regressar ao trabalho a grande vapor, com uma semana em cheio na loja, com saídas noturnas (já não estou habituado) e já a fazer planos para as Férias Parte II lá para Setembro.