sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coincidências #8 ou O mundo é mesmo um T0



Estou colocado nos apoios educativos ao 1º ciclo e à partida esta nova experiência deixa-me um bocado fora da minha zona de conforto. É a língua portuguesa e a matemática de há 26 anos atrás, é lidar com uma faixa etária que não estou habituado, é voltar ao ambiente de escola primária, em suma um regresso à infância já tão distante que o dia a dia fez esquecer. Confesso que não estava de todo a ver-me nisto agora, mas o lado positivo é que apesar de serem poucas horas, conta tempo de serviço e assim não se esgota o subsidio de uma vez.
Mas esta aventura não seria a mesma coisa se logo para começar não estivessem presentes umas quantas coincidências: quando uma colega me diz que o marido também é professor de EVT e que no ano passado esteve numa escola onde eu já estivesse, percebi logo que estava a falar do JH que foi meu colega no ano passado e que tirou o curso comigo há 10 anos. Como ela bem disse surpreendida: “O mundo é mesmo um T0”. Se quiser ir ao cumulo do pormenor posso acrescentar que há dias encontrei uma ex colega e calhou perguntar-me se sabia quem era a mulher dele, ora uma semana depois e sem imaginar esta colocação, já sei quem ela é.
Outra coincidência flagrante foi quando soube que quem esteve nesta escola antes de mim foi uma pessoa da mesma cidade que eu, aliás, da mesma localidade... E porque não há duas sem três, e porque nem tudo é um mar de rosas, hoje tive com uma peste do pior, que só por acaso tem o mesmo nome do aluno que mais me irritou até hoje... é dose!
E nem vou falar no facto de que parece que estou a viver um déjà vu com a estranha sensação de que conheço estas caras todas de algum lugar.

domingo, 25 de novembro de 2012

Balanço



Pois é, há um ano andava eu a tirar um mestrado em Design Editorial, mas na fase final não atinei com aquilo, havia uma cadeira de multimédia que não conseguia acompanhar, comecei a desinteressar-me e fui adiando alguns trabalhos, além disso, percebi que afinal um mestrado nessa área não me iria ser útil a nível profissional, uma vez que não iria dar para concorrer a outros níveis de ensino. Conclusão, deixei por fazer 3 cadeiras do primeiro ano e o projeto final, sim gostava de levar aquilo que comecei até ao fim, mas neste momento não era propicio e não lamento em nada, estive sempre ocupado com as feiras e a ponderar outras formas de ganhar dinheiro, e isso era o mais importante.
Desde Abril que as feiras foram dando para pagar as contas, mas com a chegada de Setembro e do tempo rigoroso uma solução teve que ser encontrada, assim a Loja surgiu em tempo recorde. O Bazaar está aberto há pouco mais de 1 mês e tem corrido bem, ainda é cedo para fazer um balanço pormenorizado, porque a verdadeira crise só começa em 2013, mas já ponderamos mudar para um espaço maior porque acreditamos que traga vantagens. É certo que uma loja grande implica maiores despesas, mas a verdade é que atrai mais gente, além disso, temos um conceito de loja/produtos que nos parece o mais adequado para os tempos de crise que atravessamos!
Com tudo isto andava de tal maneira ocupado e embebido nas minhas coisas, que me negligenciei um bocado com o blog, passando a escrever com menos frequência, mas um alerta anónimo, fez-me voltar a postar com regularidade, afinal é bom saber que existe algum feedback do lado de lá. Foi também na semana que passou que apanhei uma surpresa... fiquei colocado.
Admito que estava descansadinho da vida, sem perspectivas nem ansiedades de colocação para este ano, sabia que dificilmente iria arranjar colocação em EVT e por isso tinha-me candidatado ao 1º ciclo, havendo uma ligeira probabilidade de ficar e foi o que aconteceu, em Novembro, tal como no ano passado, eis que estou prestes a regressar ao trabalho.
Comigo é assim, cada ano uma novidade e uma experiência nova: já fui repositor num supermercado, já dei aulas a miúdos e a adultos, ao 9º e ao 7º ano, já fui feirante e logista, agora vou dar apoios no 1ºciclo... a ver vamos.


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CD #4



Já lá vai o tempo de estarmos semanas e semanas a ouvir a mesma música, que por vezes estava mais de um mês no top das mais ouvidas e vendidas, hoje tudo se propaga à velocidade da luz e o que é um hit agora, amanhã já outro lhe tomou o lugar. Dou por mim com várias músicas preferidas em simultâneo, ainda mais numa altura que todos se lembraram de lançar novos álbuns. Esta é a minha compilação de hits do momento.


01 MUSE - MADNESS
02 THE SCRIPT - HALL OF FAME FT. WILL.I.AM
03 KELLY CLARKSON - CATCH MY BREATH
04 PINK – TRY
05 A FINE FRENZY - NOW IS THE START
06 ELLIE GOULDING – ANYTHING COULD HAPPEN
07 SKY FERREIRA - EVERYTHING IS EMBARRASSING
08 RIHANNA - DIAMONDS
09 NIKKI WILLIAMS - KILL, FUCK, MARRY
10 PINK – TIMEBOMB
11 NO DOUBT - EASY
12 KE$HA - DIE YOUNG
13 LEONA LEWIS - GLASSHEART
14 OFMONSTERS AND MEN - LITTLE TALKS








terça-feira, 20 de novembro de 2012

Monsters



Certo dia mudei para o VH1 e vi o final de um vídeo que me pareceu muito interessante, tratei de averiguar de quem se tratava e gostei do que ouvi. Os Of Monsters And Men são uma banda islandesa de indie folk rock com um som surpreendente, que estranhamente estão a ganhar sucesso no mercado Europeu e nos Estados Unidos. Estranho e mágico é o vídeo da música Little Talks e estranho é também, dias depois passar pelo VH1 e apanhar o vídeo exatamente na parte final como da primeira vez, digamos que são as coincidências #7.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Fenómenos



Esta é daquelas situações que eu não sei como reagiria... se fugia ou se ficava parado de boca aberta. Não sei explicar, os fenómenos da natureza exercem em mim uma força estranha... São tão belos quanto horríveis.


Maio 2011